Como configurar os envios de E-mail através do site

 

*Tutorial válido para a versão 56.1 ou superior do painel administrativo Portall.
*Acompanhe o texto juntamente das imagens.

Primeiramente, para acessar as configurações de seu site, entre na área administrativa e clique em [Ajustes];


Agora clique em [Configurações] e depois clique em [configurações de envio];


Preencha os campos abaixo:


  1. Informe o seu endereço do servidor SMTP; Exemplo: smtp.seudominio.com.br
  2. Informe o e-mail de seu domínio; Exemplo: email@seudominio.com.br
  3. Informe a senha desta conta de E-mail;
  4. Digite a porta SMTP de seu servidor. As portas padrões para SMTP é 587 ou 465, mas é importante consultar a seu servidor antes de realizar o procedimento.
  5. Caso seu servidor precise de uma conexão SSL, marque está opção;

Após isso, basta clicar em [Salvar alterações]. O site pedirá para compilar, clique em [OK].

DIFICULDADES? Abra um chamado com nosso Suporte Técnico clicando aqui!
*Manual atualizado em 11/02/2019.




Essa dica ajudou?