*Tutorial válido apenas para a versão 20 ou superior do Painell administrativo Portall.
Você poderá definir os dados que serão convenientes para seus clientes se tornarem membros de seu site.
Acesse a Área Administrativa de seu site e selecione o botão de "Ajustes":
Agora clique em "Cadastro de Visitantes":
Na página em que for aberta, clique em "Configurações":
Vai ser aberto a página para definir as configurações do formulário de cadastro. Observe a imagem abaixo:
*Lembrando que em todos os campos existe a opção "OBR". No campo que esta opção for marcada, o mesmo tem que ser preenchido obrigatoriamente. Ou seja, o visitante que não preencher o campo determinado não poderá concluir o cadastro.
Este é o campo onde deverá ser preenchido o título do formulário de cadastro (Ex.: Cadastro de Usuário).
Neste campo, normalmente, é adicionado um breve texto sobre o cadastro, que na maioria das vezes é em agradecimento ao usuário pelo interesse em se cadastrar no seu site.
Possibilita habilitar ou restringir itens do campo de preenchimento e
selamento de campos obrigatórios, marcando a caixa de opção "OBR" para que o campo seja solicitado como
obrigatório. Você poderá definir os dados que serão
convenientes para seus clientes se tornarem membros de seu site. Este poderá ter apenas campos básicos como: Nome de Usuário, Senha e E-mail. Ou mais completo incluindo Dados Pessoais, Endereço Completo, Dados Profissionais, Documentação, Dados de Redes Sociais e possibilidade de realização de Pesquisa de Interesses junto ao cliente.
Neste campo pode ser inserido a elaboração de contrato (Termos e condições) que deverá ser obrigatoriamente aceito antes de concluir o cadastro.
Este campo possibilita demarcar as opções que serão exibidas para o usuário em questão da privacidade ao se cadastrar.
Para finalizar as configurações, clique em "Salvar Configurações de Cadastro"
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