• QUEM SOMOS


  • PORTFÓLIO


  • O QUE VENDEMOS


  • ÁREA DO CLIENTE

Para que serve e como enviar arquivos em Lotes?


*Tutorial válido apenas para a versão 20 (beta) ou superior do Painell administrativo Portall.


A opção de envio de arquivos em lotes tem como objetivo facilitar o envio em massa de documentos, sem a necessidade de informar no formulário para quem é este documento.

O vinculo é feito através do nome do arquivo, o mesmo deve conter o dado do campo indexador. Suponhamos a seguinte situação:

Você tem que enviar 200 boletos todos os meses. Então basta criar um lote e definir o campo indexador (suponhamos que você escolheu o CPF para ser o campo indexador). Depois, salve ou exporte todos esses boletos contendo o CPF do cliente no nome (Ex.: "docuser00150587958mes11ano2013.pdf") e envie todos os arquivos pelo painell.
Como resultado, qualquer pessoa que se cadastrar declarando no campo CPF o dado 00150587958 terá disponível o documento enviado.

Para cadastrar lotes e enviar os arquivos, acesse a área administrativa e clique em "Documentos On-line":



Agora, na barra de ferramentas superior, clique em "Lotes":



Depois clique em "Criar Lote":



Será aberto este formulário para preenchimento, siga as instruções:



01 - Nesta lista, selecione qual será o dado de indexação (E-mail, Matrícula, CPF, Título de Eleitor, CNPJ ou RG).
02 - Neste campo, digite o nome do lote.
03 - Neste campo, insira a data de validade deste lote. Se não desejar que este lote expire, digite a data 01/01/9999 ou simplesmente deixe em branco.

Para finalizar o cadastro do lote, clique em "Cadastrar".

Agora, aparecerá o novo lote na lista, clique em "Enviar Arquivos":



Antes de enviar os arquivos, verifique os padrões. Deve ser no formato ZIP, RAR, EXE, PDF, DOC, DOCX, XLS ou XLSX. Cada arquivo deve ter o tamanho inferior à  5mb e só poderá ser enviado 30 arquivos por vez. Com os arquivos nestes padrões, clique em "Upload":



Verifique que o nome do arquivo deve conter o dado do campo indexador, neste caso o E-mail. Basta selecionar os arquivos e clique em "Abrir":



Feito isso, basta esperar carregar os arquivos e clicar em "Voltar para Lotes" que estará concluído o processo e os arquivos estarão disponibilizados para os visitantes cadastrados com esses dados.




Essa dica ajudou?


 

Entre em contato

Onde estamos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.