• QUEM SOMOS


  • PORTFÓLIO


  • O QUE VENDEMOS


  • ÁREA DO CLIENTE

Como alterar as configurações do site


*Os sites a partir da versão 57.5, não fornece mais a opção de "Visitantes Online" e "Visitantes Do Ano".

*Tutorial válido para a 54.2 do Painel administrativo Portall.
*Acompanhe o texto juntamente das imagens.

Primeiramente, para acessar as configurações de seu site, entre na área administrativa e clique em [Ajustes];


Agora em [Configurações];


O formulário abaixo será aberto. Preencha as informações abaixo e depois clique em [Salvar Alterações];



  1. Insira neste campo o título do seu site. Esse título aparecerá na guia do navegador e também nos mecanismos de buscas, como o Google, quando o site for localizado;
  2. Neste campo é inserido a descrição/apresentação do seu site. A descrição também é exibida pelos mecanismos de buscas;
  3. Neste campo serão adicionadas todas as palavras chave do site para ajudar os mecanismos de pesquisa encontrar o seu site na internet. Geralmente é inserido o nome da empresa, segmento de mercado, público alvo, especialidades, entre outras palavras que definem o site/empresa. Lembrando que as palavras devem ser separadas com vírgula (,) ou ponto e vírgula (;) e sem espaço. Este recurso é muito importante para indexação com os sites de busca, portanto, quanto mais informações, mais fácil ficará de localizar seu site;
  4. Neste campo será incluído o e-mail de moderação do site. Geralmente é inserido o e-mail geral, pois este enviará mensagens de boas-vindas e aniversário e receberá cópias de indicações do site, assim como confirmação de pedido quando se trata de um e-commerce;
  5. Neste campo você poderá configurar os dados para envio de emails através do site. Para saber como realizar as configurações clique aqui;
  6. Selecione neste campo o que deseja exibir no rodapé do site. Tempo da última atualização, quantidade de visitantes online e quantidade de visitantes do ano;
  7. Se esta opção for habilitada, será disponibilizado ao visitante um botão onde ele poderá ver as alterações recentes do site;
  8. Se esta opção for habilitada, será disponibilizado ao visitante um botão onde ele terá acesso a todos os links de RSS do site, separados por módulo;
  9. Se esta opção for habilitada, o ícone de atalho para a área administrativa de seu site será exibido no rodapé do site, agilizando o acesso a mesma;
  10. forçar o acesso a todas as paginas do site com o certificado de segurança. OBS: Utilize esta opções apenas que eu sei tenho contratado e instalado o SSL
  11. Se esta opção for habilitada, será exibido no final de cada página o total de acessos à ela;
  12. Nesta opção, poderá ser disponibilizado em cada página o botão "Imprimir", onde o visitante poderá imprimir todo o conteúdo da mesma;
  13. Se esta opção for habilitada, o visitante poderá adicionar a página em seu grupo de favoritos por intermédio de um botão do próprio site;
  14. Habilitando essa função, o visitante poderá indicar a página de seu site para outro preenchendo um formulário, onde um e-mail será encaminhado para esta pessoa;
  15. Se esta função for habilitada, a cada indicação que houver, será encaminhada uma cópia contendo todos os dados para o e-mail de moderação do site, incluído no item 4;
  16. Se esta função for habilitada, onde houver um grupo de páginas independentes será disponibilizado a opção para visualizar as outras páginas deste grupo;
  17. Nesta lista será marcado até quando o visitante poderá fazer o login automaticamente em seu site utilizando o mesmo navegador, se o histórico do mesmo não for apagado;
  18. Esta opção disponibiliza uma proteção anti-cópias nos itens listados, ou seja, o conteúdo que for selecionado, o usuário não poderá clicar com o botão direito para copiar ou para realizar outra função;
  19. Neste item você pode criar um atalho (URL amigável) para alguma página de seu site;
  20. Nesta área serão feitas algumas definições de cadastro de visitantes. Selecionando a primeira opção, os visitantes poderão se cadastrar, logo após realizar o login no site e acessar os conteúdos restritos a usuários cadastrados. Caso contrário, somente o administrador do site poderá desbloquear o login do mesmo. A segunda opção, se marcada, o visitante deverá confirmar seu cadastro através do e-mail informado.
  21. Nesta área você irá selecionar quais módulos somente visitantes cadastrados terão acesso.


Tutorial válido para as versões anteriores do Painel administrativo Portall



  1. Insira neste campo o título do seu site. Esse título aparecerá na guia do navegador e também nos mecanismos de buscas, como o Google, quando o site for localizado;
  2. Neste campo é inserido a descrição/apresentação do seu site. A descrição também é exibida pelos mecanismos de buscas;
  3. Neste campo serão adicionadas todas as palavras chave do site para ajudar os mecanismos de pesquisa encontrar o seu site na internet. Geralmente é inserido o nome da empresa, segmento de mercado, público alvo, especialidades, entre outras palavras que definem o site/empresa. Lembrando que as palavras devem ser separadas com vírgula (,) ou ponto e vírgula (;) e sem espaço. Este recurso é muito importante para indexação com os sites de busca, portanto, quanto mais informações, mais fácil ficará de localizar seu site;
  4. Neste campo será incluído o e-mail de moderação do site. Geralmente é inserido o e-mail geral, pois este enviará mensagens de boas-vindas e aniversário e receberá cópias de indicações do site, assim como confirmação de pedido quando se trata de um e-commerce;
  5. Selecione neste campo o que deseja exibir no rodapé do site, como tempo da última atualização, quantidade de visitantes online e quantidade de visitantes do ano;
  6. Se esta opção for habilitada, será disponibilizado ao visitante um botão onde ele poderá ver as alterações recentes do site;
  7. Se esta opção for habilitada, será disponibilizado ao visitante um botão onde ele terá acesso a todos os links de RSS do site, separados por módulo;
  8. Se esta opção for habilitada, o ícone de atalho para a área administrativa de seu site será exibido no rodapé do site, agilizando o acesso a mesma;
  9. Se esta opção for habilitada, será exibido no final de cada página o total de acessos à ela;
  10. Nesta opção, poderá ser disponibilizado em cada página o botão "Imprimir", onde o visitante poderá imprimir todo o conteúdo da mesma;
  11. Se esta opção for habilitada, o visitante poderá adicionar a página em seu grupo de favoritos por intermédio de um botão do próprio site;
  12. Habilitando essa função, o visitante poderá indicar a página de seu site para outro preenchendo um formulário, onde um e-mail será encaminhado para esta pessoa;
  13. Se esta função for habilitada, a cada indicação que houver, será encaminhada uma cópia contendo todos os dados para o e-mail de moderação do site, incluído no item 4;
  14. Se esta função for habilitada, onde houver um grupo de páginas independentes será disponibilizado a opção para visualizar as outras páginas deste grupo;
  15. Nesta lista será marcado até quando o visitante poderá fazer o login automaticamente em seu site utilizando o mesmo navegador, se o histórico do mesmo não for apagado;
  16. Esta opção disponibiliza uma proteção anti-cópias nos itens listados, ou seja, o conteúdo que for selecionado, o usuário não poderá clicar com o botão direito para copiar ou para realizar outra função;
  17. Neste item você pode criar um atalho (URL amigável) para alguma página de seu site;
  18. Nesta área serão feitas algumas definições de cadastro de visitantes. Selecionando a primeira opção, os visitantes poderão se cadastrar, logo após realizar o login no site e acessar os conteúdos restritos a usuários cadastrados. Caso contrário, somente o administrador do site poderá desbloquear o login do mesmo. A segunda opção, se marcada, o visitante deverá confirmar seu cadastro através do email informado.
  19. Nesta área você irá selecionar quais módulos somente visitantes cadastrados terão acesso.

Após isso, basta clicar em [Salvar alterações]. O site pedirá para compilar, clique em [OK].

DIFICULDADES? Abra um chamado com nosso Suporte Técnico clicando aqui!
*Manual atualizado em 08/02/2019.




Essa dica ajudou?


 

Entre em contato

Onde estamos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.