• QUEM SOMOS


  • PORTFÓLIO


  • O QUE VENDEMOS


  • ÁREA DO CLIENTE

Utilizando tabela para organização de conteúdo


*Tutorial válido apenas para a versão 21.6 ou superior do Painell administrativo Portall.

Muitas vezes precisamos criar uma página com informativos importantes, mas nem sempre conseguimos alinhar, distribuir e gerenciar o conteúdo desta da melhor forma possível.

Este tutorial visa auxiliá-los neste tipo de edição trabalhando com a distruibuição de conteúdo por meio de tabelas.

Primeiramente, tenha em mãos todo o conteúdo que será utilizado (imagens, texto, layout/planejamento de organização).

Abra, na área administrativa, o local de edição deste conteúdo.


Clique no ícone 'Inserir Tabela' e na opção 'Assistente de criação de tabela':



Preencha a quantidade de linhas e colunas desejadas nos campos 1 e 2;
Escolha a opção '2px' no campo 'Borda' [3] para possibilitar a visualização das células durante a inserção de conteúdo:



Caso queira mesclar células da tabela, clique na linha/coluna desejada e em 'Unir celular abaixo' (caso seja horizontal) ou em 'Unir célula abaixo' (caso seja vertical):



Quando finalizar os ajustes, clique em 'Inserir':



Verifique como a tabela ficará no editor:



Agora basta incluir o conteúdo como planejado no primeiro passo nas células desejadas. Veja este exemplo:



Agora, para remover as bordas da tabela, clique no ícone mostrado e em 'Formatar Tabela':



Clique na aba 'Propriedades' e no campo 'Borda', clique em 'Sem Border'. Agora clique em 'Aplicar/OK':



Agora basta salvar as alterações feitas. Veja como ficou nosso exemplo já na página do site:



Links que podem te ajudar na inserção de conteúdo


4.4  Como criar um Hyperlink no editor de texto?
 
4.9  Como adicionar uma imagem ao editor?
 
4.12  Como inserir um vídeo no conteúdo?




Essa dica ajudou?


 

Entre em contato

Onde estamos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.