• QUEM SOMOS


  • PORTFÓLIO


  • O QUE VENDEMOS


  • ÁREA DO CLIENTE

Analisando a quantidade de Novos Usuários com o Analytics


Neste tutorial vamos mostrar como criar filtros para analisar a Quantidade de Novos Usuários e Usuários que Retornaram no seu site.

Primeiramente acesse www.google.com/analytics e clique em 'Fazer Login' caso já tenha uma conta Google



Na página inicial, localize seu domínio e clique em 'Todos os dados do website'



Você será levado para a guia 'Relatórios'. Clique em 'Personalização'



Em 'Personalização', clique em '+ Novo relatório personalizado'



Um formulário para criação desse filtro será aberto, veja os passos:



1 - Preencha o título deste relatório
2 - Preencha o título da Guia (geralmente será o mesmo do relatório)
3 - Neste campo, você escolherá a métrica desejada deste filtro. Ou seja, o que você quer que seja medido. Neste caso, será medida a quantidade de acessos. Portanto, escolha a opção 'Acessos'
4 - Agora, escolha quais detalhes dessa métrica deseja. Neste, irá saber qual o tipo de usuário acessou o site (Novo ou Retornante). Então, clicamos em 'Tipo de Usuário'

Obs.: Assim como em 'Grupo de métricas' (3), em 'Detalhes da dimensão' (4) você poderá clicar no ícone de interrogação '?' para saber à que se refere cada opção.

Agora basta clicar em 'Salvar' para concluir o formulário.

Você será redirecionado novamente para a guia de 'Personalização', onde poderá identificar seu novo relatório pelo título no canto esquerdo de sua tela.

Clicando nele você pode escolher o período dessa medição no topo da página como destacado na ilustração. Na primeira linha você verá o total de acesso que o site teve naquele período. Na segunda e terceira linha, verá a quantidade de usuários novos e retornantes.




Confira aqui mais filtros disponíveis para cadastro e suas finalidades.

DIFICULDADES? Abra um chamado com nosso Suporte Técnico clicando aqui!




Essa dica ajudou?


 

Entre em contato

Onde estamos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.