Analisando a quantidade de Novos Usuários com o AnalyticsNeste tutorial vamos mostrar como criar filtros para analisar a Quantidade de Novos Usuários e Usuários que Retornaram no seu site.
Primeiramente acesse www.google.com/analytics e clique em 'Fazer Login' caso já tenha uma conta Google ![]() Na página inicial, localize seu domínio e clique em 'Todos os dados do website' ![]() Você será levado para a guia 'Relatórios'. Clique em 'Personalização' ![]() Em 'Personalização', clique em '+ Novo relatório personalizado' ![]() Um formulário para criação desse filtro será aberto, veja os passos: ![]() 1 - Preencha o título deste relatório 2 - Preencha o título da Guia (geralmente será o mesmo do relatório) 3 - Neste campo, você escolherá a métrica desejada deste filtro. Ou seja, o que você quer que seja medido. Neste caso, será medida a quantidade de acessos. Portanto, escolha a opção 'Acessos' 4 - Agora, escolha quais detalhes dessa métrica deseja. Neste, irá saber qual o tipo de usuário acessou o site (Novo ou Retornante). Então, clicamos em 'Tipo de Usuário' Obs.: Assim como em 'Grupo de métricas' (3), em 'Detalhes da dimensão' (4) você poderá clicar no ícone de interrogação '?' para saber à que se refere cada opção. Agora basta clicar em 'Salvar' para concluir o formulário. Você será redirecionado novamente para a guia de 'Personalização', onde poderá identificar seu novo relatório pelo título no canto esquerdo de sua tela. Clicando nele você pode escolher o período dessa medição no topo da página como destacado na ilustração. Na primeira linha você verá o total de acesso que o site teve naquele período. Na segunda e terceira linha, verá a quantidade de usuários novos e retornantes. ![]()
DIFICULDADES? Abra um chamado com nosso Suporte Técnico clicando aqui! Essa dica ajudou?
|
Portall System
Av Central, 1401 - 2º Andar - Serra-ES