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Como configurar e-mails corporativos no Outlook.com


*É possível configurar sua conta de e-mail no Outlook.com (ou Hotmail.com). Desta forma você poderá importar, enviar e receber suas mensagens corporativas usando estas interfaces. Isso irá aumentar a sua capacidade de armazenamento, mas em algum momento encherá sua Caixa Postal da mesma forma.
*Para todos os casos recomendamos uma boa rotina de backup periódico.
*IMPORTANTE: substitua sempre o termo "seudominio.com.br" pelo seu domínio de fato. Ex.: se seu domínio (ou site) for couveflordojoao.net.br, substitua "seudominio.com.br" por "couveflordojoao.net.br". Domínio é todo o nome que vem após o "@" em seu email.

Clique na engrenagem no canto superior direito da tela e em "Contas conectadas";


Em "Contas conectadas", clique em "Outras contas de email";


Selecione a opção "Configurar manualmente as configurações de conta..." e clique em "OK";


Em "Escolha o tipo de conexão", selecione a opção "Configurações de conexão POP/SMTP" e clique em "OK";


O formulário abaixo abrirá, confira após a imagem o que colocar em cada campo;

  1. Em "Nome para exibição", digite o nome desejado que o destinatário veja;
  2. Em "Endereço de email" você deve, obrigatoriamente, digitar seu endereço de email completo e corretamente (ex.: nome@seudominio.com.br);
  3. Em "Nome de usuário", assim como no item anterior, você deve, obrigatoriamente, digitar seu endereço de email completo e corretamente (ex.: nome@seudominio.com.br);
  4. Neste campo, digite sua senha corretamente;
  5. Nesta área você poderá escolher se o Outlook criará novas pastas ou importará suas mensagens para as pastas já existentes nele (se você deseja ver suas mensagens separadas por conta, escolha a primeira opção);
  6. Indicamos DESMARCAR a opção "Deixar uma cópia das mensagens no servidor", pois, se não for feito um backup/limpeza de tempos em tempos, quando seu espaço em disco no servidor esgotar, seus emails e demais serviços inclusos no domínio poderão parar;
  7. Em "Servidor de entrada (POP)", digite "webmail.seudominio.com.br";
  8. Em "Porta do servidor de entrada", digite "110";
  9. Selecione "Básico" no campo "Autenticação";
  10. Selecione "Nenhum" no campo "Criptografia";
  11. Nesta área, selecione a primeira opção, "Enviar emails usando o servidor do provedor...";
  12. Digite "webmail.seudominio.com.br" em "Servidor de saída (SMTP)";
  13. Em "Porta do servidor de saída", digite "587";
  14. Por último, clique em "OK".

Se os dados foram digitados corretamente, a tela abaixo aparecerá, clique em "OK";


Caso, na hora de enviar uma mensagem, o email que você conectou não apareça como remetente, selecione a opção "Mostrar De" conforme imagem abaixo;


Assim você poderá escolher qual conta aparecerá como remetente. Na tela "Contas conectadas" você pode definir um email padrão como remetente;



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Atualizado em: 23/04/2019




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