• QUEM SOMOS


  • PORTFÓLIO


  • O QUE VENDEMOS


  • ÁREA DO CLIENTE

Por que utilizar um gerenciador de emails?


É possível gerenciar contas de e-mail em navegadores de Internet, mas há usuários que preferem receber, enviar e organizar seus e-mails e tarefas em um aplicativo dedicado a essa função. Alguns aplicativos desempenham essas tarefas em várias plataformas, como Windows, Mac OS e Linux.

Os gerenciadores de emails nos traz agilidade e praticidade para utilizarmos nossas contas, pois nem sempre os webmails oferecem o que precisamos. Com eles, na maioria das vezes, podemos utilizar múltiplas contas simultaneamente, organizar tarefas com calendários, realizar pesquisas rápidas de mensagens, configurar filtros avançados de mensagens, agrupar de mensagens, aplicar rótulos para fácil localização de mensagens e várias outras possibilidades dependendo do gerenciador escolhido.

Como opção de qualidade, existe o Mozilla Thunderbird, que possui todos os benefícios citados acima, além de ser completamente gratuito. Para quem optar por comprar um gerenciador, o pacote Office oferece o Microsoft Outlook como opção. Cada um possui prós e contras, assim como todas outras opções que podem ser encontradas na web.

Em geral, os gerenciadores de emails são indicados para pessoas que acessam a conta frequentemente em apenas um dispositivo, mas nada impede que ela acesse a conta de um outro local, porém é importante se atentar para as configurações, pois nem sempre as mesmas mensagens ou pastas serão localizadas em ambos os dispositivos (saiba mais aqui).

Para configurar as contas nos receptores, existem vários tutoriais espalhados pela internet e a Portall também oferece um passo a passo dedicado a seus clientes, que pode ser encontrado em www.portall.com.br/manual.




Essa dica ajudou?


 

Entre em contato

Onde estamos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.