• QUEM SOMOS


  • PORTFÓLIO


  • O QUE VENDEMOS


  • ÁREA DO CLIENTE

Mudanças nos serviços de mapa do Google


Na maioria dos sites desenvolvidos pela Portall, utilizamos a API do Google Maps para exibir a localização da empresa. Esse serviço é gratuito até 28.000 carregamentos, porém, desde o dia 11 de Junho de 2018, é necessário ativar o faturamento com um cartão de crédito, mesmo que esse limite mensal não seja ultrapassado. [?]

O que isso afeta em meu site?

Se o mapa do seu site estiver exibindo a mensagem "Esta página não carregou o Google Maps corretamente.", será necessário realizar um dos procedimentos listados abaixo.

Primeiramente, verifique a versão da área administrativa do seu site, conforme a imagem abaixo:


De acordo com sua versão, veja quais serão os passos necessários a seguir.

Site com Área Administrativa Portall na versão 53.9 ou anterior

  • Continuar utilizando o mapa dinâmico
Para continuar utilizando o mapa dinâmico do Google, será necessário se cadastrar em https://cloud.google.com/maps-platform/, criar um projeto, criar uma conta de faturamento e uma chave válida do seu projeto. Após realizar os procedimentos, basta nos informar a chave (API Key) que configuramos no seu site.
  • Utilizar um mapa incorporado
Neste caso, basta nos informar o endereço da sua empresa que realizamos toda a configuração.
  • Utilizar uma imagem fixa do mapa
Caso opte por utilizar uma imagem fixa do mapa, basta nos informar o endereço da sua empresa que realizamos toda a configuração.

Site com Área Administrativa Portall na versão 54 ou posterior

No seu caso, você possui uma versão mais recente da área administrativa. Assim, você autonomia para realizar todas as configurações necessárias.
  • Continuar utilizando o mapa dinâmico
Para continuar utilizando o mapa dinâmico do Google, será necessário se cadastrar em https://cloud.google.com/maps-platform/, criar um projeto, criar uma conta de faturamento e uma chave válida do seu projeto. Após realizar os procedimentos, basta inserir sua chave (API Key) na área administrativa. Em caso de dúvidas em relação ao processo, clique aqui.
  • Utilizar um mapa incorporado
Para utilizar o mapa do Google incorporado ao seu site, busque sua empresa (ou o endereço) no Google e siga os procedimentos deste link.
  • Utilizar uma imagem fixa do mapa
Caso opte por utilizar uma imagem fixa do mapa, basta nos informar o endereço da sua empresa que realizamos toda a configuração.

OBS.: O mapa incorporado só funcionará com uma unidade. Caso queira exibir dois ou mais pontos no mapa, será necessário utilizar uma imagem fixa ou o mapa dinâmico.

DIFICULDADES? Abra um chamado com nosso Suporte Técnico clicando aqui!




Essa dica ajudou?


 

Entre em contato

Onde estamos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.