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Como alterar os dados de contato do site?


*Tutorial válido apenas para a versão 55.3 ou superior do Painell administrativo Portall.
*A exibição dos dados de cada campo desta área dependerá da forma que o layout do site foi construído em reunião.

Acesse a Área Administrativa do site e clique em [ajustes];


Clique em [Página inicial];


Clique no botão [Dados de contato];


Preencha/altere os campos abaixo;


1 - No primeiro tópico, você pode escolher a opção de habilitar o menu lateral.

2 - Informações para contato

(A) Digite a legenda para o botão de contato.
(ex.: Fale conosco, Entre em contato, etc.);
(B) Digitado o nome do formulário, definido na criação do mesmo. O formulário padrão é o "faleconosco". Lembramos que o nome do formulário é o campo "Salvar como" e não "Título do formulário".

3 - Skype
Utilizado para disponibilizar ao visitante contato via Skype, seja por chat ou chamada. Apenas a legenda com o ícone aparecerá na página inicial de seu site.

(A) Digite a legenda para o botão de Skype via CHAT (ex.: Skype, Chat Skype, etc.);
(B) Digite o nome de sua conta/usuário no Skype; Saiba como verificar seu nome de usuário no Skype clicando aqui.
(C) Digite a legenda para o botão de Skype via LIGAÇÃO (ex.: Ligue via Skype, etc.);
(D) Neste campo, digite o nome de sua conta/usuário no Skype; Saiba como verificar seu nome de usuário no Skype clicando aqui.
(E) Selecione este campo caso queira que o ícone do Skype seja exibido com a
cor original do aplicativo e não com a cor padrão de ícones do site;

4 - informe os números de WhatsApp.

(A) Digite um ou mais números de contato para exibição no site;
(B) Selecione este campo caso queira que o ícone do WhatsApp seja exibido com a cor original do aplicativo e não com a cor padrão de ícones do site;
(C) Digite um ou mais números de contato para habilitar o atendimento, neste caso o visitante sera redirecionado para o WhatsApp WEB caso esteja acessando pelo computador ou para o APP caso esteja usando o celular.

Exemplo: Olá! Clique no botão abaixo e envie uma mensagem por WhatsApp.

5 - Neste campo você pode habilitar o Messenger, com o código fornecido pelo Facebook

(A) Informe o código fornecido em sua página do Facebook.

Exemplo: Saiba como obter o código de instalação aqui.

6 - Utilize esta área caso queira disponibilizar ao visitante um número de contato comum (ligação e/ou sms).

(A) Digite neste campo o(s) número(s) de telefone;

7 - Esta área é utilizada para o visitante deixar um número de telefone onde a empresa entrará em contato.

(A) Digite neste campo a legenda (ex.: Nós ligamos para você, Solicite um contato, etc.);
(B) Digite neste campo, separando com vírgula, as operadoras que o visitante poderá selecionar (ex.: Vivo, Oi, Tim, etc.);
(C) Digite neste campo o e-mail que receberá os dados para contato;

8 - Neste campo, coloque o e-mail de contato para ser exibido no site;

9 - Os dados desta área só serão exibidos caso, no momento de criação do layout, seja optado por exibir em algum local do site

(A) Digite a Razão Social da empresa neste campo;
(B) Digite o Nome Fantasia;
(C) Digite a data de fundação;
(D) Digite o CNPJ;

10 - Os dados desta área serão utilizados para disponibilizar ao usuário um endereço físico e definir no mapa o local do marcador. só será exibido caso, no momento de criação do layout, seja optado por exibir.

(A) Digite neste campo a legenda que aparecerá no topo (ex.: Mapa, Localização, Endereço, etc.);
(B) Para obter o mapa incorporado é necessário entrar neste link clicando aqui.
(C) Para utilizar o mapa dinâmico, informe a sua chave de API do Google [?]. Se não possui uma chave válida, você pode incorporar um mapa no campo acima.

11 - Utilize está área para disponibilizar ao visitante uma área para se cadastrar/logar no site, apresentar uma legenda no carrinho e horário de funcionamento. O campo C só sera exibido caso, no momento de criação do layout, seja optado por exibir em algum local do site.

(A) Digite uma legenda para para o botão de cadastro/login de visitante no site (ex.: Minha conta, Sua conta, Área restrita, etc.);
(B) Preencha neste campo um texto para o carrinho;
(C) Preencha neste campo os detalhes do horário de funcionamento;

12 - Área utilizada para disponibilizar aos visitantes acesso às suas principais redes sociais.

(A) Insira neste campo o link de sua página no Facebook;
(B) Insira neste campo o link de sua página no Youtube;
(C) Insira neste campo o link de sua página no Instagram;
(D) Insira neste campo o link de sua página no Twitter;
(E) Insira neste campo o link de sua página no LinkedIn;
(F) Insira neste campo o link de sua página no GooglePlus
(G) Insira neste campo o link de sua página no Pinterest;
(H) Insira neste campo o link de sua página no PalcoMp3;
(I) Insira neste campo o link de sua página no Sua Musica;
(J) Selecione este campo caso queira que o ícone da rede seja exibido com a cor original do aplicativo e não com a cor padrão de ícones do site.
(K) Selecione este campo caso queira que, além do ícone, também seja exibida a legenda da rede social.

Feito o preenchimento dos campos necessários, clique em [Salvar alterações]. Será pedido para compilar, clique em [OK] e os dados serão atualizados no site.



Tutorial válido anteriores do Painell administrativo Portall

Para inserir ou alterar os dados de contato do topo e do rodapé do seu site siga os passos;

Preencha/altere os campos abaixo;


  1. No primeiro campo, digite a legenda para o botão de contato (ex.: Fale conosco, Entre em contato, etc.);
  2. Neste campo é digitado o nome do formulário, definido na criação do mesmo. O formulário padrão é o "faleconosco". Lembramos que o nome do formulário é o campo "Salvar como" e não "Título do formulário".
  3. Neste campo, digite a legenda para o botão de Skype via CHAT (ex.: Skype, Chat Sykpe, etc.);
  4. Neste campo, digite o nome de sua conta/usuário no Skype; Saiba como verificar seu nome de usuário no Skype clicando aqui.
  5. Neste campo, digite a legenda para o botão de Skype via LIGAÇÃO (ex.: Ligue via Skype, etc.);
  6. Neste campo, digite o nome de sua conta/usuário no Skype; Saiba como verificar seu nome de usuário no Skype clicando aqui.
  7. Selecione este campo caso queira que o ícone do Skype seja exibido com a cor original do aplicativo e não com a cor padrão de ícones do site;
  8. Digite neste campo o(s) número(s) de celular conectado(s) ao WhatsApp;
  9. Selecione este campo caso queira que o ícone do WhatsApp seja exibido com a cor original do aplicativo e não com a cor padrão de ícones do site;
  10. Digite neste campo o(s) número(s) de telefone. Esta área é utilizada para o visitante deixar um número de telefone onde a empresa entrará em contato.
  11. Digite neste campo a legenda (ex.: Nós ligamos para você, Solicite um contato, etc.);
  12. Digite neste campo, separando com vírgula, as operadoras que o visitante poderá selecionar (ex.: Vivo, Oi, Tim, etc.);
  13. Digite neste campo o e-mail que receberá os dados para contato. Os dados desta área só serão exibidos caso, no momento de criação do layout, seja optado por exibir em algum local do site.
  14. Digite a Razão Social da empresa neste campo;
  15. Digite o Nome Fantasia;
  16. Digite a data de fundação;
  17. Digite o CNPJ;
  18. Digite neste campo a legenda que aparecerá no topo (ex.: Mapa, Localização, Endereço, etc.);
  19. Digite neste campo o endereço que aparecerá na página inicial;
  20. Digite neste campo as coordenadas do Mapa (do Google Maps) onde situa-se a empresa. Se a empresa tiver endereço físico em mais de um local, digite uma coordenada por linha. Estas coordenadas servirão para exibir os marcadores no mapa do site; Caso tenha dúvidas de como obter as coordenadas, clique aqui.
  21. Digite neste campo o endereço que aparecerá em cada marcador do mapa. Caso digitou no campo acima mais de uma coordenada, digite um endereço por linha, respectivamente, como feito no campo anterior;
  22. Digite neste campo a coordenada central. Caso preencheu apenas uma coordenada no campo 20, insira aqui a mesma coordenada. Caso contrário, insira uma coordenada que fique no centro das demais preenchidas para que todas possam ser exibidas no mapa do site;
  23. Digite uma legenda para para o botão de cadastro/login de visitante no site (ex.: Minha conta, Sua conta, Área restrita, etc.);
  24. Preencha neste campo um texto de boas vindas;
  25. Preencha neste campo os detalhes do horário de funcionamento;
  26. Insira neste campo o link de sua página no Facebook;
  27. Insira neste campo o link de sua página no Youtube;
  28. Insira neste campo o link de sua página no Instagram;
  29. Insira neste campo o link de sua página no Twitter;
  30. Insira neste campo o link de sua página no LinkedIn;
  31. Insira neste campo o link de sua página no GooglePlus;
  32. Insira neste campo o link de sua página no Pinterest;
  33. Selecione este campo caso queira que o ícone da rede seja exibido com a cor original do aplicativo e não com a cor padrão de ícones do site.
  34. Selecione este campo caso queira que, além do ícone, também seja exibida a legenda da rede social.

Feito o preenchimento dos campos necessários, clique em [Salvar alterações]. Será pedido para compilar, clique em [OK] e os dados serão atualizados no site.

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*Manual atualizado em 11/11/2016.




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