Uma nova forma de construir seu site!

Criamos uma régua especial e uma metodologia dinâmica para construção de projetos de sucesso!

Utilizaremos a técnica de Brainstorming, associada à metodologia exclusiva M3C. Vamos promover uma tempestade de ideias e empregar soluções inteligentes na construção de estratégias digitais para o seu negócio!

Hícaro C. Cardoso 

CEO - portall.com.br, txai.online, painell.com.br

Role para continuar...

Criando o Wireframe do seu projeto

técnicas e fundamentos para a construção de rascunhos

Veja como a nossa equipe define os elementos para os destaques do seu site.

Padronização


Vídeo


Imagem


Logomarca


Mapa


Título / Lide


Subtítulo


Texto


Botão de ação / CTA

Metodologia dos 3Cs

Consolidação, Captação e Conversão

Ao longo de quase duas décadas, desenvolvi junto aos clientes da Portall a metodologia dos 3Cs, construímos excelentes estratégias digitais, aceitando a máxima que

"todo site precisa consolidar, captar e converter".

Sendo assim, quando estamos criando uma nova estratégia, revisamos constantemente a qualidade dos destaques e seus atributos, dessa forma conseguimos mensurar se o projeto entrega uma solução prática e alinhada aos principais objetivos do cliente.

CONSOLIDAÇÃO: São elementos que promovem de forma profissional a imagem do seu negócio, como uma empresa competente, atualizada, dinâmica e inovadora. Respeitar o padrão visual da sua marca, por exemplo, pode ser considerado um ato que fomenta uma boa impressão, onde as cores, fontes e formatos são meticulosamente explorados.

CAPTAÇÃO: Elementos que apresentam seus principais produtos ou serviços de uma forma a atrair o interesse do visitante, em fazer contato por telefone, formulário ou visita. Em um modelo mais avançado, onde sua demanda de atendimento ao público é grande, o site pode assumir a função de segmentar o acesso, direcionando os visitantes à conversão.

CONVERSÃO:  Nada mais é do que fazer o visitante cumprir uma determinada ação, que tenha um valor mensurável para o seu negócio. Geralmente realizar uma compra, efetuar uma chamada telefônica, entrar em um chat ao vivo ou mesmo ingressar em funis específicos através de formulários inteligentes. Esses são os principais tipos de conversão.

Responda as perguntas abaixo

metodologia 3cs marketing digital

Layout Responsivo

Em 2011, uma atualização tecnológica trazia novas tendências ao universo Web, o que hoje em dia é conceito básico para construção de qualquer website. Estamos falando da terceira geração da linguagem de programação CSS, ela possibilita a criação de estilos em cascata ou estilos que reagem  a dimensão da tela do dispositivo do visitante. Entre as principais resoluções temos:


Desktop/PC

1920

1080


Notebook

1680 a 1050

1050 a 800


Tablet

1024 a 768

~


Smartphone

767 a 320

~

layout responsivo

Conteúdo Linear

Esse conceito facilita o consumo de conteúdo do site, uma vez que o seu cérebro esta processando as informações de forma focada, sem poluição visual ou distrações; essa técnica também deixa o site mais limpo e organizado. 

Observe que enquanto você lê ou escuta esse texto, quase não há informações concorrentes.

Dividir o conteúdo de forma organizada pode reduzir a taxa de rejeição do seu site.
Taxa de rejeição: representa o percentual de usuários que visitou o site, visualizou apenas uma página e saiu sem clicar em nenhuma opção. 

conteúdo linear

Conteúdo Textual

A formação estrutural de textos mais indicada para internet é uma técnica conhecida como "pirâmide invertida", onde a informação mais "chamativa" esta no título, seguido de justificativa e conclusão.

Em um texto noticioso, por exemplo, essas informações mais importantes são colocadas no primeiro parágrafo, que é chamado de "LIDE", e na sequência são descritos os fatos e acontecimentos.

Assim como em um texto noticioso, a informação importante é colocada no primeiro parágrafo, em qualquer outro tipo de texto onde se queira prender a atenção do usuário.

Isso significa que esses elementos devem transmitir de maneira clara e direta a proposta de valor de sua oferta, de forma que, quando um visitante chegar à página, ele pense: 

“que oferta interessante, talvez seja disso que estou precisando, vou continuar na página”

Existem vários tipos de lides que são utilizados no jornalismo e que podemos utilizar em textos de marketing, como por exemplo:

  • lide simples: faz referência a um único fato principal;
  • lide composto: faz referência a vários fatos importantes;
  • lide integral: faz referência sobre todas as informações objetivas a respeito do fato;
  • lide suspense ou dramático: aquele capaz de provocar emoção no leitor.

Imagem e vídeo

Já sabemos, “uma imagem vale mais que mil palavras”. 
Uma boa imagem irá refletir bem na proposta de valor de sua oferta. 

 Evite generalismo, seja detalhista, se possível produza imagens de alta qualidade, assim seu produto ou serviço terá destaque quando for comparado aos seus concorrentes.

Caso você ou ninguém de sua equipe tenha experiência com edição de imagens, sites como o freepik.complaceit.net e o canva.com podem te ajudar a criar artes para capas de eBooks, postagens, entre outros materiais.

Não posso deixar de falar dos vídeos. O vídeo é um recurso surpreendente, que muitas vezes é negligenciado. Mas, as pessoas adoram vídeos e gostam de compartilha-los. Portanto, sempre que possível, insira um vídeo em seu conteúdo.

Imagem e vídeo

CTA ou botão de ação

o elemento mais estratégico do seu site

cta ou botão de ação

Call To Action é uma chamada para ação, muito comum em sites, anúncios e e-mails. Indica ao usuário o que deve ser feito. Geralmente é um link ou um botão, com uma cor de destaque e explora termos no imperativo como “acesse” e “clique”.

Se você prestar atenção, verá que em todos os dias somos impactados por diferentes chamadas em diversos ambientes. 

  • “Empurre”
  • “Aberto”
  • “Entre”
  • “Sorria, você está sendo filmado”
Todas essas sinalizações existem para indicar o que devemos fazer naquele contexto ou como interagir com determinado objeto. No ambiente online não é diferente. 

Usabilidade

Não basta apenas gerar conteúdo, é preciso saber classificar e disponibilizar por faixas de interesse, do ponto de vista dos objetivos do seu negócio. Lembre-se sempre:

"sua estratégia conduzirá o tipo de experiência de navegação dos visitantes, você traça o caminho".

Usabilidade é um termo usado para definir a facilidade com que as pessoas podem empregar uma ferramenta ou objeto, a fim de realizar uma tarefa específica e importante. Visto por esse ponto. a tarefa é o objetivo do seu negócio.

Para tornar o site eficiente devemos focar em seus principais objetivos e, a partir disso, selecionar os elementos e ferramentas que irão conduzir de forma prática o visitante ao seu CTA.

usabilidade

COMERCIAL: 27 3082-9099

          Criar meu site